quinta-feira, 27 de setembro de 2007

mito de Cassandra


Cassandra é um personagem da mitologia grega - mulher de magnífica beleza, dedicada e devota servidora de Apolo. O próprio apaixonou-se por ela e ensinou-lhe os segredos da profecia e da premonição.
Mas quando ela negou-se a dormir com ele, Apolo, por vingança, lançou-lhe a maldição de que ninguém jamais viesse a acreditar nas suas profecias ou previsões. A "louca" alertou sobre destruição de Tróia, mas não deram-lhe crédito.
A mente humana está plena de informação, experiência e conhecimento a respeito do mundo. Autistas são capazes de executarem façanhas surpreendentes sem esforço aparente, apenas utilizando as habilidades mentais. Se a mente é capaz de tal cálculo, então há provavelmente meios de aumentar essa capacidade. A concentração durante um trabalho pode ser alcançada com eficiência caso seja possível excluir todos os pensamentos e idéias alheias ao assunto. As pessoas que informaram sobre experiências premonitórias relatam que as "premonições" ocorrem em intervalos, e que vêm a mente inesperadamente, de forma espontânea.
Bom, analogias à parte, nesses tempos percebi algo, espécie de avisos premonitórios. Preferi segui-los, e os sinais foram confirmados depois.
Um Cassandra sem saias ? Humm..

Nenhum comentário: